Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

SOPA DE CEBOLA GRATINADA





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



4 cebolas
4 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 1/4 litro de caldo de carne
Sal
4 fatias de pão
Queijo parmesão ralado


Preparação:



Corte 4 cebolas em rodelas bem finas. Leve ao fogo uma panela com 4 colheres (sopa) de óleo, 4 colheres (sopa) de manteiga e 1 dente de alho. Deixe aquecer bem e junte a cebola. Mexa sem parar até que fique murcha, sem deixar dourar. Em seguida, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada e mexa continuamente para que não se formem grumos. Junte 1 1/4 litro de caldo de carne aquecido e tempere com sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar durante 20 minutos. Enquanto isso, toste 4 fatias de pão de fôrma e coloque-as em 4 cumbucas refratárias. Despeje a sopa nas cumbucas e polvilhe com bastante queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar (demora cerca de 20 minutos). Retire e sirva imediatamente.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados