Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Sopa de cebola para 4 porções





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



2 colheres de manteiga
1 cebola grande
2 colheres de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 xícaras de caldo de carne
1/2 pão francês (bisnaga)
4 ou 5 colheres de azeite
4 tomates
1 dente de alho
1 fatia de queijo Gruyère (cerca de 50 gr.)
2 colheres de queijo tipo parmesão, ralado
Sal, pimenta-do-reino


Preparação:



Para 4 porções. Calorias por porção: 340 aprox. Fritar, na manteiga, a cebola cortada em rodelas, até ficar dourada; retirar a cebola, reservando-a, e juntar a farinha à manteiga. Mexer e acrescentar o caldo de carne e o leite, aos poucos, sempre mexendo até que ferva. Temperar com sal e pimenta. Cortar o pão em fatias de 1 1/2 cm de espessura, dourá-las no azeite e no alho. Colocá-las em 4 tigelas pequenas que possam ir ao forno. Cortar os tomates em rodelas, colocá-los numa frigideira, pulverizar por cima o queijo ralado e colocá-los no forno até que o queijo fique dourado. Sobre cada rodela de pão, colocar uma de tomate e, por cima dessa, a cebola dourada que se reservou. Encher cada tigela com o caldo que se preparou, colocando por cima o queijo Gruyère cortado em pequenas fatias muito finas. Levar as tigelas ao forno e deixar esquentar até que as fatias de queijo derretam. Servir logo. Pode-se juntar pedacinhos de toucinho frito e substituir parte do caldo por vinho branco seco, colocado no último momento.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados