Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Peito de pato





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



4 peitos de pato
1 xícara de caldo de galinha
1/2 xícara de vinho do Porto
1 colher de sopa de óleo
1/2 colher de sopa de maisena
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de água
sal e pimenta-do-reino
1 colher de sopa de manteiga


Preparação:



Faça três cortes rasos, em diagonal, na gordura do pato e tempere com sal e pimenta-do-reino. Aqueça o óleo em panela grossa. Coloque 2 peitos com a gordura para baixo. Deixe fritar por alguns minutos, para derreter um pouco da gordura e ficar levemente tostado. Não vire. Escorra a gordura e doure os outros 2 peitos. Unte a assadeira com a manteiga. Coloque os peitos com a gordura para cima e a parte crua para baixo. Na hora de servir, leve os peitos ao forno bem quente e deixe entre 5 e 7 minutos. A carne deve estar rosada quando for fatiada.
Molho: Misture a água com o açúcar e deixe ferver sem mexer, até virar um caramelo. Escorra a gordura da panela usada para fritar os patos e acrescente o caldo de galinha, o vinho do Porto com a maisena dissolvida e deixe ferver. Coe. Adicione o caramelo e o creme de leite. Sirva com os peitos de pato. O vinho do Porto pode ser substituído por 1/2 copo de suco de pitanga.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados