Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Mousse de chocolate com Maçã e canela





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



330 gr. Chocolate Negro
120 gr. Natas
50 gr. + 30 gr. Açúcar
8 Claras de Ovo
1 Pau de Canela
150 gr. Maçã Granny Smith
40 gr. Manteiga
30 gr. Rum
4 pitadas Canela em pó
Pimenta da Jamaica (fac.)


Preparação:



Descascam-se as maçãs, retirando os caroços e as sementes, e cortam-se em cubos não muito grandes. Numa frigideira deitase metade da manteiga e, quando começar a ganhar cor (“noisette”), junta-se a maçã, os 30 gr. de açúcar e a canela em pó. Deixa-se saltear até ficar com uma cor caramelizada, juntando então o rum e reservando num prato. Derrete-se o chocolate em banho-maria. Levam-se as natas a ferver com o pau de canela. Assim que começar a ferver, desliga-se e tapa-se, esperando 10 minutos. Coam-se as natas e juntam-se ao chocolate derretido. Batem-se as claras em castelo, juntando os restantes 50 gr. de açúcar em 2 ou 3 vezes. Com umas varas junta-se um quarto do chocolate às claras batidas. Mistura-se o restante chocolate com os pedaços de maçã frios. Por fim, misturam-se os dois preparados e leva-se a mousse ao frigorífico durante 2 horas. Pode servir-se com pimenta da Jamaica em “mignonette”.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados