Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Omeleta de lagostins





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



Lagostins limpos (cerca de 200 gr.)
4 colheres de manteiga ou margarina
1 cebola
1 xícara de creme de leite
2 colherinhas de folhas de funcho picado para decorar
1/2 xícara de vinho branco seco
2 ou 3 colherinhas de fécula de batata
Sal de aipo ou de alho
Suco de limão
Sal, pimenta-do-reino
6 a 8 ovos


Preparação:



Para 4 porções. Calorias por porção: 400 aprox. Dourar em 2 colheres de manteiga, ou margarina, a cebola picada fina, juntar o creme de leite, o suco de limão e o funcho picado (1 colherinha). Ferver alguns minutos, acrescentar a fécula de batata dissolvida no vinho, mexer rapidamente, temperar com sal e pimenta. Juntar a esse molho os lagostins (descascados e cozidos ou enlatados). Esquentar e retirar do fogo. Bater os ovos com sal até que que fiquem bem espumosos. Colocar o resto da manteiga numa frigideira grande, esquentá-la bem e derramar os ovos batidos, deixando-os em fogo forte até que os bordos da omeleta se desprendam facilmente. Reduzir o fogo e continuar a cozinhar até que quase todo o ovo esteja cozido. Dobrar, então, a omeleta em três e colocá-la no prato de servir previamente esquentado. Fazer um corte na parte central da omeleta (deixando as pontas fechadas) e por essa abertura introduzir bs lagostins e seu molho (caso se queira, deixar alguns lagostins reservados para colocar por cima). Colocar numa travessa, enfeitando em volta com folhas de alface e com o resto das folhas de funcho. Servir imediatamente.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados