Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Arroz Com Marisco





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



INGREDIENTES PARA PREPARAR OS MARISCOS
1 quilo de vongole em casca (ou 250 gramas de vongole limpo)
1 quilo de mexilhões em casca (ou 250 gramas de mexilhões limpos)
1 copo de vinho branco seco
INGREDIENTES PARA O CALDO DE CAMARÃO
500 gramas de camarão com as cascas
2 cebolas pequenas picadas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres de sopa de azeite de oliva
INGREDIENTES PARA A PREPARAÇÃO FINAL
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de cebola picadinha
300 gramas de arroz
1 amarradinho com 2 ramos de salsinha e 3 de coentro
900 mililitros dos caldos preparados nas fases anteriores (o caldo dos mariscos e o dos camarões) o Vongole, o mexilhão e o camarão, tudo já preparado nas fases anteriores
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparação:



A receita é para quatro pessoas. Um prato bem mais complicado, com muitos ingredientes e que deve ser feito em várias etapas: primeiro é preciso preparar os mariscos depois o caldo de camarões e, finalmente, cozinhar o arroz com os demais ingredientes. Trata-se de um arroz empapado (e não sequi-nho como o normal) com vongole e camarões e que é muito saboroso, paga o trabalho que dá. As cascas dos mariscos devem ser bem limpas com antecedência.
PRIMEIRA FASE, PREPARAÇÃO DOS MARISCOS E SEUS CALDOS
Verificar se as cascas dos mariscos estão bem limpas. Elas devem ser esfregadas vigorosamente com uma escovinha de aço e lavadas várias vezes. Esquentar o vinho branco e cozinhar o vongole até que as cascas se abram. Descartar as conchas que não se abriram. Reservar o vongole cozido. No mesmo vinho, repetir a operação com os mexilhões. Reservar os mexilhões. Reservar também, e separadamente, o vinho no qual os mariscos foram cozidos. Se forem utilizados mariscos sem cascas, cozinhá-los no vinho durante dois ou três minutos.
SEGUNDA FASE, A PREPARAÇÃO DOS CAMARÕES E DO SEU CALDO
Temperar os camarões com sal e pimenta-do-reino. Depois, cozinhá-los rapidamente em um litro de água com uma cebola picada. Retirar os camarões e limpar. Reservar os camarões e a água na qual eles foram cozidos. Numa outra panela, esquentar o azeite e dourar rapidamente a segunda cebola pi-cadinha. Juntar as cascas e cabeças dos camarões e dar uma rápida refogada. Colocar a água na qual os camarões foram cozidos e o refogado com as cascas e cabeças numa panela de pressão. Cozinhar durante uns quinze minutos. Retirar do fogo, coar e reservar.
TERCEIRA FASE, A PREPARAÇÃO DO ARROZ MOLE E OS MARISCOS
Temos, então, todos os ingredientes preparados: o vongole, os mexilhões, o vinho no qual eles foram preparados, e o camarão e o seu caldo. Esquentar numa panela grande as duas colheres de azeite de oliva e refogar a cebola picada e o arroz. Tudo como se fosse fazer um arroz normal. Juntar o amarradinho com salsinha e coentro. Baixar o fogo. Misturar os dois caldos (o vinho no qual os mariscos foram cozidos e o de camarão). Acrescentar esse caldo ao arroz. A proporção é sempre três vezes mais líquido do que arroz, para ficar empapado, bem mole. Se os caldos não derem os novecentos mililitros, completar com água. Depois de uns quinze minutos de fogo, juntar o vongole, os mexilhões e os camarões. Misturar tudo muito bem. Tudo isso sempre no fogo bem baixo. Deixar, então, no fogo durante mais quinze minutos, até que o arroz fique no ponto, bem mole. Verificar o tempero, retirar o amarradinho de salsinha e coentro e servir imediatamente, de preferência na mesma panela em que foi feito.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados