Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Atum Indiano





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



1 quilo de lombo de atum em cubos de 4 centímetros
Sal a gosto
Suco de 1 limão
1 colher de chá de molho inglês
2 colheres de chá de curry (1 para o tempero do peixe e outra para a preparação final)
2 colheres de chá de coentro fresco picado (também 1 para o tempero do peixe e outra para a preparação final)
1 colher de chá de cominho seco
1 colher de sopa de óleo de oliva
4 dentes de alho moídos
1 cebola média em rodelas finas
4 pimentas "chapéu-de-palha", ou "tronchas"
1 colher de sobremesa de purê de tomate
1/2 copo de caldo de peixe


Preparação:



A receita é para quatro pessoas e prevê a utilização de um quilo de atum, mais precisamente de lombo de atum, sem a parte da barriga do peixe, que é mais gordurosa. O mais prático é pedir ao peixeiro que escolha esse lombo de um atum grande e corte em cubos de mais ou menos quatro centímetros. Deve dar uns dezesseis cubos, quatro por pessoa. Ela prevê também a utilização da pimenta "chapéu-de-palha", que é bem mais aromática do que ardida e que agora já pode ser encontrada sem grande dificuldade nas feiras. Alguns a chamam de "pimenta-troncha", pois é chatinha e bem amarela. Temperar o peixe com sal, limão, molho inglês, curry (uma colher de chá), coentro fresco (também uma colher de chá) e cominho. Deixar o peixe nesse tempero por duas ou três horas. Esquentar o azeite de oliva numa frigi-dejra e refogar, durante uns cinco minutos, mexendo sempre, o alho e a cebola, que devem apenas começar a dourar. Acrescentar as pimentas e refogar mais uns dois minutos, sempre mexendo para que não queimem. Colocar, então, os cubos de atum, o purê de tomate e as colheres de chá de coentro fresco e de curry que sobraram. Misturar bem na frigideira e, para facilitar o cozimento, juntar o meio copo de caldo de peixe. Cozinhar no fogo baixo de dez a quinze minutos. Depois de passados dez minutos, ir verificando o ponto do peixe. Ele deve ser cozido, mas firme. Servir com batatas cozidas.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados