Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Bisteca à Fiorentina





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



1 bisteca de 400 a 500 gramas, com o osso
Sal grosso
2 colheres de óleo de milho (uma para ajudar a grelhar a bisteca e outra para o tempero)
2 folhas de louro picadas
3 folhas de alecrim picadas
4 grãos de pimenta-do-reino ligeiramente batidos (e não moídos)
3 colheres de sopa de vinho branco seco
Sal a gosto


Preparação:



A porção é individual, mas dá para duas pessoas, é bem farta. No original é bem mais simples, é apenas grelhada com sal grosso no fogo de galhos de videira. Preparar a bisteca, batendo com cuidado, sem violência e só nas partes que ficam perto do osso, para essa parte grelhar mais rapidamente. Passar o sal grosso. Quem quiser, pode fazer cortes superficiais para facilitar a absorção do sal. Espalhar uma colher de óleo numa chapa e grelhar a bisteca, que deve ser malpas-sada. De quatro a seis minutos de cada lado. Quando a bisteca estiver quase pronta, preparar o molho. Esquentar a outra colher de óleo e colocar na frigideira o louro, o alecrim e as pimentas-do-reino. Logo em seguida, o vinho branco. Tapar a frigideira para conservar o aroma. Deixar apenas ferver o vinho e logo espalhar sobre a bisteca. Se sugere que a bisteca seja servida com as folhas de um maço de agrião, bem lavadas e secas, refogadas na manteiga. Colocar uma colher de manteiga numa frigideira e refogar rapidamente. Quando começarem a murchar, está pronto. Basta salgar e servir.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados