Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Boeuf Bourguignonne





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



1 quilo de músculo
1 litro de vinho tinto
1/2 litro de caldo de carne
1 cebola em rodelas
2 dentes de alho inteiros
1 cenoura em rodelas
1 folha de louro
1 alho-poró em rodelas (apenas a parte branca)
1 ramo de alecrim
Sal
4 grãos de pimenta-do-reino, ligeiramente amassados e não moídos
2 colheres de sopa de óleo de milho
100 gramas de bacon
13 cebolinhas pequenas, as échalotes
INGREDIENTES PARA AS GUARNIÇÕES
200 gramas de champignon (tipo caetetuba, de preferência)
1 colher de sopa de manteiga
1/2 colher de salsinha picada
1 quilo de cenoura
Noz-moscada
Sal


Preparação:



A porção dá para quatro pessoas e deve começar a ser feita no dia anterior. Uma variação da receita clássica da carne cozida no vinho e nos temperos. Serve o seu boeuf bourguignonne com champignons refogados e um purê de cenoura. Cortar a carne em cubos de uns quatro centímetros e retirar toda a gordura e os nervos. Colocar numa vasilha, regar com o vinho e o caldo de carne e acrescentar os temperos: a cebola, o alho, a cenoura, o louro, o alho-poró, o alecrim, o sal e a pimenta-do-reino. Colocar na geladeira e deixar marinando de um dia para o outro. Na hora de preparar o prato, esquentar o óleo numa panela funda e fritar o bacon. Quando estiver crocante, retirar e reservar. Retirar a carne da marinada e deixar no escorredor para secar bem. Refogar, então, a carne no óleo. Refogar realmente bem, deixar bem dourada. Coar a marinada e refogar rapidamente, apenas para começar a pegar cor, as partes sólidas, os vegetais. Adicionar, então, a parte líquida da marinada, a mistura de vinho com caldo de carne. Deixar abrir fervura, baixar o fogo, e cozinhar de três a quatro horas no fogo bem brando. A superfície do líquido deve apenas tremer ligeiramente e não bor-bulhar. Meia hora antes de servir, adicionar as cebolinhas. Quando a carne estiver macia, coar o cozido, voltar a carne e as cebolinhas para a panela, jogar fora os demais ingredientes e adicionar o molho coado. Juntar o bacon, aumentar o fogo e deixar dar uma reduzida de uns cinco minutos. Agora, vamos à guarnição. Como o caetetuba é um champignon grande, cortar, portanto, em tiras de um centímetro de largura. Esquentar uma co-lher de sopa de manteiga e refogar. Ele deve soltar água e depois secar. Espalhar sobre ele a meia colher de salsinha picada. Para fazer o purê de cenouras, cozinhar na água com sal até que fiquem bem moles, bem macias. Retirar da água, passar pelo liquidificador, temperar com noz-moscada e salgar a gosto.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados