Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Caldo Verde





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



200 gramas de couve-manteiga, sem os talos
600 gramas de batatas descascadas
1 cebola
1 1/2 litro de água
150 mililitros de bom azeite de oliva
5 rodelas de chouriço
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparação:



A receita dá para quatro ou cinco pessoas. Uma das marcas registradas da cozinha do norte de Portugal. A rigor, ele deve ser acompanhado das broas de milho. A qualidade da couve é essencial para um bom caldo verde, é preciso que seja tenra, esteja bem no ponto. Isso porque ela só vai no final da preparação e deve ficar meio durinha, al dente, como diriam os italianos. Se a couve não estiver muito boa, pode-se dar uma aferventada antes, mas o resultado nunca será o mesmo. Primeiro lavar a couve e cortar bem fi-ninha, como se fosse à moda de Minas Gerais. Lavar bem, secar e reservar. Cozinhar as batatas e a cebola em um litro e meio de água com a metade do azeite (setenta e cinco mililitros). Depois de uns vinte minutos, com as batatas já cozidas, retirar do fogo e passar tudo pelo liquidificador. Voltar o caldo ao fogo e deixar engrossar por uns cinco minutos. Juntar a couve e tampar a panela. Cinco minutos depois, acrescentar as rodelas de chouriço e o restante do azeite. Salgar e apimentar a gosto. A sopa deverá estar pronta depois de uns dez minutos da couve ter sido colocada. Servir bem quente, com as broas de milho, é lógico.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados