Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Frango Com Manga





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



4 filés de frango (dois peitos)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher de sopa (rasa) de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
3 mangas Haden (2 para o molho e 1 para ser servida ao lado dos filés de frango)
1 xícara de caldo de frango
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de manteiga


Preparação:



Serve o molho de mangas com pato assado, mas combina também com peito de frango grelhado, bem mais fácil de fazer. Temperar os filés de frango com sal, pimenta-do-reino e grelhar. E melhor usar uma grelha de grade, de modo que os filés não fiquem em contato com a fonte de calor, com a chapa. Enquanto for grelhando, verificar o ponto. O interior dos filés deve ficar branco, mas não seco. Pode-se ir fazendo pequenos cortes para verificar. Para preparar o molho, colocar primeiro a colher de açúcar numa frigideira pequena. Deixar escurecer o açúcar, dar ponto de caramelo. Descascar as mangas. Cortar duas delas em pequenos cubos. A outra, dividir em quatro pedaços e reservar. Quando o açúcar estiver escuro, juntar o vinagre, os cubos de manga, o caldo de frango e o suco de meio limão. Deixar apenas começar a abrir fervura e tirar do fogo. Bater esse preparado no liquidificador e, em seguida, coar numa peneira fina. Voltar ao fogo apenas para esquentar. Verificar o sal e o molho está pronto. Para montar os pratos, cortar os filés em tiras de aproximadamente um centímetro de largura, colocar nos quatro pratos e, ao lado, os pedaços de manga. Temperar essas fatias de manga com pimenta-do-reino moída na hora. Finalmente, colocar o molho quente sobre os filés de frango e servir.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados