Aperitivos Bebidas Caldos e Sopas Carnes, Caça e Aves Conservas Culinarias Brasileira Guarnições Massas, Pastéis e Tortas Microondas

Linguado Ao Champanha





Links Patrocinados

 


 

GUARDAR ESTA RECEITA PARA O SEU COMPUTADOR

Aqui nós vamos fazer o download desta receita em formato html para que você possa salvar em seu computador e imprimir.
Links Patrocinados




Nota: para abrir arquivos de html só precisa instalar o Internet Explorer ou outro navegador.
download
Se a queda não funciona no seu navegador de internet cuidado com a página vai "arquivo" no menu superior e selecione "salvar destino como ". Este esclarecimento é que vamos dar, porque em alguns browsers não funciona bem o link de download.



Ingredientes:



INGREDIENTES PARA PREPARAR A MANTEIGA COMPOSTA
2 fatias de pão de fôrma
70 mililitros de champanha seco (Idrut)
30 mililitros de vinho branco seco
200 gramas de manteiga sem sal
4 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1 colher de café (rasa) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora
INGREDIENTES PARA A PREPARAÇÃO FINAL
1 colher de sobremesa de manteiga comum
6 filés de linguado de uns 150 a 200 gramas cada
1 limão
6 colheres de sopa da manteiga ao champanha, preparada anteriormente


Preparação:



A receita é para seis pessoas. O filé de linguado ao champanha, ou melhor, o sole farcie au beurre de champagne, é um prato simples, apesar do nome pomposo. Trata-se do filé de peixe preparado numa manteiga com o vinho espumante. Aliás, essa manteiga é muito versátil, e serve para muitos pratos. Ela vai muito bem com um peixe em papillote, ou seja, assado enrolado no papel-alumínio acompanha bem um frango grelhado e mesmo algumas carnes mais suaves, como um lombi-nho de porco. Para preparar a manteiga, retirar as cascas das fatias de pão de fôrma e depois secadas no forno (apenas secar e não torrar). Colocar o pão numa vasilha e acrescentar o champanha e o vinho. Esfarelar bem com as mãos, ou com a ponta de um garfo. Incorporar, em seguida, a manteiga, que deve estar à temperatura ambiente e não gelada. Acrescentar o alho, a cebola, o sal e a pimenta-do-reino. Misturar bem e deixar descansar uma hora na geladeira. Essa manteiga pode ser guardada na geladeira durante vários dias. Para preparar o prato, limpar bem os filés e temperar só com um pouco de limão, gotas de limão. Primeiro, esquentar a colher de sobremesa de manteiga comum e dar uma rápida fritada nos filés. Um minuto de cada lado. Depois, numa outra frigideira (bem grande se for para o preparo dos seis filés), derreter seis colheres de sopa (uma para cada filé de peixe) da manteiga ao champanha. Deixar que a cebola contida na manteiga preparada comece a murchar e acrescentar os filés já parcialmente fritos. Deixar dourar o peixe uns dois minutos de cada lado e o prato está pronto. Colocar os filés num prato grande, guarnecer com o molho e servir com arroz branco.
 
Sitios amigos
Receitas en español
 
www.receitasecomidas.com © 2011 Todos los derechos reservados